Contente
O eczema ou dermatite é a inflamação das camadas superiores da pele. A verdadeira causa do problema é desconhecida, mas ele costuma acontecer em pessoas com asma ou febre do feno. Os surtos de eczema são inconvenientes e desconfortáveis, pois causam coceira intensa e vermelhidão. Para aquelas pessoas que preferem evitar a colocação de esteroides convencionais em seu rosto e pálpebras para tratar um surto, há alguns remédios caseiros orgânicos que são eficazes.
Para aquelas pessoas que preferem evitar a colocação de esteroides convencionais em seu rosto e pálpebras para tratar um surto, há alguns remédios caseiros orgânicos eficazes
Camomila
A camomila pode ser usada internamente e externamente para surtos de eczema. A maneira mais rápida de utilizar o seu poder é sob a forma de um envoltório. Faça a infusão de uma quantidade grande de chá de camomila orgânica, combinando três xícaras de água destilada e nove saquinhos de chá no fogão. Espere o chá ferver por cinco minutos e desligue o fogo. Deixe a mistura descansar até que esteja totalmente fria e mergulhe nela uma fralda de pano ou toalha macia. Não torça-a. Deite-se, coloque a toalha sobre a área do surto e descanse com esta cobertura suave durante pelo menos 30 minutos. Coloque uma cobertura de plástico por cima da parte superior da toalha para impedir que ela seque.
Banana-da-terra
A banana-da-terra fresca pode ser aplicada diretamente sobre a pele para um tratamento refrescante rápido. Para uma maior potenciação, esmague a banana em uma pasta e combine-a com um pouco de óleo de amêndoa doce ou azeite de oliva. Massageie a máscara diretamente no rosto e permita que ela assente durante 30 minutos. Enxágue gentilmente os pedaços da erva com água fria, mas deixe o óleo, a fim de manter a hidratação e cicatrização da pele.
Creme de calêndula e confrei
O remédio caseiro que funciona mais rápido é um forte creme de ervas. Ao escolher um creme, a pureza é essencial. Considere apenas aqueles com ervas orgânicas e muito poucos ingredientes adicionais. Evite produtos com álcool adicionado, parabenos, fragrâncias, óleos essenciais ou vários óleos comuns, já que eles podem reagir duramente com a pele e piorar o surto.