Adicionando estrutura a um vestido tomara que caia

Autor: Charles Brown
Data De Criação: 4 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 7 Janeiro 2025
Anonim
Como resolver Problemas em  Roupas Tomara-que-caia_Costura  Passo a Passo I Gisleide Novelo
Vídeo: Como resolver Problemas em Roupas Tomara-que-caia_Costura Passo a Passo I Gisleide Novelo

Contente

Segurar no corpo um vestido sem alças e sem qualquer estrutura não é fácil. Se você não tiver busto grande, é quase impossível. Adicionar uma estrutura em um vestido sem alças faz com que o corpete dele se levante e mantenha sua forma. Essa estrutura pode ser de plástico ou de metal em espiral e é aplicada no interior do vestido. Ela é normalmente colocada na lateral e costurada às barbatanas de um vestido, para adicionar sustentação e forma. Essa adição pode transformá-lo em uma peça que dá forma, puxando sua cintura para dentro.


Instruções

Adicione estrutura a um top para torná-lo mais suave sobre o corpo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Abra o vestido e vire-o do avesso.

  2. Corte seis pedaços de barbatanas, dois para as costuras estilo princesa dianteiras, dois para as traseiras e dois para as laterais, cada um 2,5 cm maior do que a própria costura. Meça esse comprimento entre a borda superior do vestido e a costura da cintura do corpete.

  3. Dobre a borda superior de uma das costuras estilo princesa da frente do vestido para trás por 1,2 cm e em direção ao interior da barbatana.

  4. Alfinete o pedaço de barbatana no sulco frontal esquerdo da costura estilo princesa, combinando a borda dobrada com a borda superior do vestido e posicionando o sulco do centro sobre a costura.


  5. Costure o sulco no vestido usando duas fileiras de pontos a cada 0,3 cm a partir da borda do mesmo. Costure ao longo de cada comprimento do sulco, parando a 2,5 cm de sua borda inferior. Faça um ponto na borda superior do vestido.

  6. Dobre e costure os outros comprimentos do sulco em suas respectivas emendas.

  7. Usando um alicate, corte as barbatanas para serem 2,5 cm mais curtas que cada costura.

  8. Insira as barbatanas em cada sulco da respectiva costura colocando a extremidade curva delas entre o tecido do vestido e o sulco. Pressione a borda da barbatana contra a dobra superior do sulco. Cada barbatana deve ser 2,5 cm mais curta que o respectivo sulco, ela irá desaparecer no interior do mesmo.

  9. Dobre a borda inferior de cada barbatana por 1,2 cm no interior do vestido, escondendo-as.

  10. Dê um ponto de 1,2 cm na última extremidade vertical de cada barbatana vedando, assim, a estrutura.


O que você precisa

  • Barbatanas para espartilho
  • Barbatanas em espiral
  • Alicate
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Fio