A melhor forma de guardar colares e cordões

Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 6 Janeiro 2021
Data De Atualização: 26 Novembro 2024
Anonim
A melhor forma de guardar colares e cordões - Artigos
A melhor forma de guardar colares e cordões - Artigos

Contente

É muito fácil que um cordão se enrosque em outros e, mesmo se for guardado sozinho, ele pode se entrelaçar consigo mesmo. Puxar e tentar desenrolar a corrente enfraquece o metal e essa fricção também diminui o brilho da joia. Por isso mesmo, há diferentes técnicas que você pode colocar em prática ao guardar seus colares e correntes para que eles permaneçam em ordem. O melhor procedimento é combinar diversos métodos de execução fácil, eficaz e rotineira.


Instruções

Guarde os colares em sua embalagem original sempre que possível (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Guarde os colares em compartimentos individuais do seu organizador de bijuterias. Use bandejas forradas com tecido ou coloque pedaços de veludo no fundo de cada compartimento para proteger a sua joia. Evite sacudir muito o organizador, pois isso poderá fazer com que um cordão se entrelace ao redor de si mesmo.

  2. Crie seu próprio sistema de organização usando xícaras, molheiras ou tigelas pequenas. Arrume as vasilhas na superfície de uma cômoda, por exemplo, para decorar seu quarto ao mesmo tempo em que deixa seus colares bem guardados. Outra opção é montar esse sistema em uma gaveta. Em seguida, coloque um colar em cada vasilha.

  3. Pendure os colares em um varal porta-joias em forma de T. Deixe espaço suficiente entre eles para que não se embaracem uns nos outros.


  4. Pendure os colares em um organizador de parede que tenha um gancho para cada joia. O ato de pendurar mantém o cordão reto e impede que se enrole. Embora um varal porta-joias possa oferecer essa opção também, não há como manter os cordões separados nele. Coloque diversas tachinhas decorativas em um quadro de avisos ou em uma caixa tipo vitrine para criar seu próprio organizador de parede com ganchos individuais.

  5. Armazene os colares em caixas rígidas feitas especificamente para isso. As embalagens originais normalmente forradas com tecido são ideais para isso, pois possuem fendas ou pequenos ganchos onde prender a joia.

  6. Coloque os colares em um estojo de joias normalmente utilizado para viagens. Esse tipo possui diversos prendedores que fixam os cordões individualmente. Arrume seus colares perto de peças com as quais eles não se embaraçarão, como braceletes ou brincos pequenos.


  7. Corte um pedaço de papel cartão ou papelão com um tamanho relativo ao colar que você precisa guardar. Os cordões mais finos precisam de um papelão do tamanho de uma caixa de fósforos; já peças maiores precisarão de um papel do tamanho de uma carta de baralho. Enrole a corrente ao redor do papel e coloque-a dentro de um saquinho de veludo. Outra opção é usar sacos plásticos com zíper.

Dicas

  • Limpe suas joias com frequência para garantir que elas sempre tenham um textura macia e estejam organizadas de forma adequada. Faça o polimento apropriado ou leve as peças a um profissional ao menos uma vez por ano. A famosa joalheria Tiffany & Co. aconselha seus clientes a limpar suas joias regularmente e mantê-las guardadas individualmente em caixas forradas com tecido ou em bolsinhas de veludo apropriadas para proteger a integridade das peças.

O que você precisa

  • Bandeja organizadora
  • Pedaços de veludo
  • Vasilhas pequenas (xícaras de chá, molheiras, tigelas)
  • Varal porta-joias em forma de T
  • Organizador com diversos ganchos
  • Tachas decorativas
  • Mural ou caixa tipo vitrine
  • Caixas de colar
  • Estojo de joias para viagem
  • Papel cartão grosso ou papelão
  • Saquinhos de veludo ou sacos plásticos com zíper